A empresa que hospedará os sites responsáveis pela transmissão do concerto Live Earth, neste final de semana, também adotou um plano de negócios favorável ao meio ambiente: “Let the sunshine in” (Deixe o sol entrar), em referência à canção do musical Hair, da década de 70.
A Affordable Internet Services Online Inc. (AISO) foi contratada para hospedar os sites do Live Earth em um data center movido 100% a energia solar, localizado em Romoland, na Califórnia, ao Norte de San Diego, nos Estados Unidos.
A filosofia verde da companhia se encaixa no tema do evento que pretende atrair a atenção para as mudanças climáticas globais.
Os organizadores do Live Earth ressaltam que o funcionamento de amplificadores, microfones e instrumentos musicais dos artistas será suportado por fontes de energia renováveis.
Os shows estão programados para este sábado (07/07) nas cidades de Shanghai, Tóquio, Londres, Nova York, Rio de Janeiro, entre outras.
A empresa de hosting, que usa energia solar desde 2001, hospedará dois sites - um dedicado à transmissão do concerto, e outro para adesões à causa.
Fonte: IDGNow
0 comentários:
Postar um comentário